quarta-feira, 3 de julho de 2013

QUEREMOS FALAR TAMBÉM!

Já não se faz necessária uma guerra armada para a dominação de um povo, basta tomar posse de suas riquezas, através do domínio das empresas transnacionais. Daí porque os seus lacaios, travestidos de governantes, promovem as privatizações.
Para o sucesso dessa nova guerra, é fundamental colocarem governantes comprometidos com os seus projetos. Nesse caso, seus fuzis e metralhadoras são substituídos por uma arma fundamental que é o DOMÍNIO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.
No site Carta Maior, foi publicada uma reportagem, “fundamentada em livros de jornalistas e historiadores americanos, que descreve como os Estados Unidos financiaram empresas brasileiras de mídia, sobretudo as Organizações Globo, para defender seus interesses econômicos, em detrimento do Brasil”.
Num trecho a reportagem esclarece:
“Em 1962, o grupo Time-Life encontra seu parceiro ideal para entrar de vez no principal ramo das comunicações, a Televisão. A recém-fundada TV Globo, de Roberto Marinho. Era uma estranha sociedade. O capital da Rede Globo era de pouco mais de 200 mil dólares, ao câmbio da época. O aporte dado “por empréstimo” pela Time-Life era de seis milhões de dólares e a empresa tinha um capital dez mil vezes maior.” FOI ASSIM QUE A GLOBO TORNOU-SE LARANJA DE UMA PODEROSA EMPRESA NORTE AMERICANA, PARA ENGANAR O POVO BRASILEIRO.
Para ter acesso a matéria completa, clique no link abaixo:

ONU PROVA QUE A MÍDIA É CONTRA A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Assista a um vídeo, sobre a atuação danosa da Globo, e não se deixe enganar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário