sexta-feira, 5 de julho de 2013

"TODO PODER EMANA DO POVO" (CONSTITUIÇÃO FEDERAL)

Preferimos a democracia às ditaduras, por mais que ela caminhe lentamente, à medida que o povo toma consciência do poder que tem nas mãos.
Nossa esperança é que as históricas mobilizações de junho de 2013 estejam fazendo o povo realmente acordar, para fazer a democracia brasileira entrar numa nova fase, em que deixa de ser uma democracia de direito constitucional para ser uma democracia real. Isso porque num sistema democrático o governante de um povo tem poder representativo.  Portanto, só será forte à medida que o povo torne-se forte, entendendo o poder que tem nas mãos. Enquanto isso não acontece, aquele(a) que detém o poder representativo também é fraco, e acaba tornando-se refém de forças predatórias. É isso que tem acontecido.
Nenhum sistema ditatorial (ditadura), seja de direita ou de esquerda, deu ou dará certo. Sabem por quê? Pela natureza corruptível do homem, desde o princípio da sua existência, no planeta terra, conforme abordamos aqui.
Ora, se os corruptos agem, descaradamente, onde existem mais possibilidades de serem pegos, imaginem em regimes em que a liberdade é negada, sob tortura, como acontece nos regimes ditatoriais?
Pensamos que esses espertalhões de extrema esquerda e da extrema direita querem mesmo é serem os corruptos da vez...
Vamos fortalecer a nossa democracia, exigir transparência, e criação de instrumentos que possibilitem o exercício da democracia, de forma que o poder seja do povo, pelo povo, e para o povo, como garante a nossa Constituição. Para isso é fundamental uma REFORMA POLÍTICA JÁ!
Fiquem espertos!

OBS.: NESTE BLOG, OUTRAS MATÉRIAS ESCLARECEDORAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário