sexta-feira, 5 de julho de 2013

UM CANCRO CHAMADO CORRUPÇÃO

A corrupção acontece deste que o homem existe sobre a face da terra. Existiu, existe e existirá sempre, porque não se acaba esse mal por decreto.
Os corruptos não trazem letreiros nas testas. Fato que deixa qualquer organização humana vulnerável à corrupção. Portanto, não seria num governo que seria diferente.  Então, o que importa é o posicionamento do governante em relação ao corrupto.
Um governante, realmente interessado em minimizar a corrupção, PROMOVE A TRANSPARÊNCIA E INCENTIVA O CONTROLE SOCIAL. Pois, o governo necessita do envolvimento de todos, para acabar com esse cancro chamado corrupção; principalmente num país de dimensões continentais, como o nosso.
A grande mídia esforça-se para que os cidadãos percebam a corrupção apenas pelo prisma que ela impõe, relacionado à questão do desvio ou mau uso do dinheiro público. Porém, corrupção é um processo no qual se envolvem corruptos e corruptores...
Para a redução da corrupção não adianta ficar apenas no denuncismo. Temos que ter propostas concretas, para lutarmos com objetividade. A começar por uma reforma política urgente.
É preciso, também, o endurecimento das leis, e, que os presos são sejam ainda mais pesados para a sociedade, que já foi penalizada por seus crimes. Eles precisam trabalhar, como por exemplo, na construção de casas populares, na agricultura, construção de estradas, etc. Vamos utilizar a força da nossa mobilização para exigirmos o que de fato importa para o povo.
Abaixo a corrupção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário